Olá mãezinhas, neste vídeo compartilhei com vocês duas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com os seus filhos, para que vocês tenham uma páscoa rica, gostosa e sem gastar muito dinheiro!
Olá mãezinha, se você deseja ter uma Páscoa muito rica e muito gostosa com sua criança sem necessariamente gastar muito dinheiro. Esse vídeo é para você, eu vou compartilhar duas dicas duas ideias de brincadeira para você fazer com a sua criança sem ter que investir muito dinheiro e tornar esse domingo gostoso, esse domingo prazeroso, esse domingo rico, esse domingo rico de experiência.
Meu nome é Natália Bedeschi, eu sou Administradora, Coaching, Especialista em Finanças e esse é o canal Reescreva-se, feito de mãe para mãe, pra gente trocar experiência e pra gente evoluir e prosperar cada vez mais, realizando os nossos sonhos sem abdicar dos momentos com os nossos filhos, da educação dos nossos filhos e daquilo e daquilo que nos dá prazer, daquilo que nos deixa feliz.
A primeira dica que eu trago chama caça ao tesouro: você pode imprimir pela internet imprimir na internet tirar as imagens da internet e imprimir, esse aqui especificamente que eu comprei de uma moça que tava vendendo que faz nesses personalizados, então eu comprei dela essas imagens com as mensagens: então aqui tá quente, caça aos ovos, por aqui, aqui tá quente, aqui tá frio, corre, vira, tá aqui, abaixa, então assim são placas que vão indicando para criança onde pode estar o tesouro e nesse tesouro você pode colocar: ovinhos pequenos, você pode colocar bombom. Você pode brincar com a criança para que ela localize um bombonzinho, para que ela localize um docinho e não necessariamente precisa ser um ovo muito caro a criança é muito lúdica e só dela ter esse momento com você para que você brinque com ela, para que você troque com elas essa experiência, só de você envolver ela numa história aquele momento já fica muito rico para criança. Provavelmente se você simplesmente pegar o ovo colocar na mão da criança no ano que vem ela não vai lembrar que ovo que ela ganhou, o brinquedo que veio, se é que vem brinquedo. Agora, se você você faz uma brincadeira com ela, se você dedica o seu tempo, se você se envolve com ela, provavelmente isso vai ficar na lembrança dela vocês podem tirar foto, registrar para que ela perceba que você se dedicou para aquele momento, que você se dedicou para que ela tivesse aquela interação e que fosse uma coisa gostosa. Então, essa primeira dica é você fazer o caça ao ovo ou caça ao tesouro e aí você vai colocando as orientações ao longo da sua casa para que a criança se envolva e que todo aquele contexto ali faça parte do presente que ela vai receber, que não necessariamente precisa ser um ovo, não necessariamente precisa ser algo muito caro. Pode ser uma coisa simbólica, mas vocês vivenciaram juntas esse momento.
A segunda dica que eu trago chama Fábrica de Chocolate. Eu fiz isso com meu filho quando ele era pequenininho e ele simplesmente adorou. A primeira coisa que nós fizemos foi fazer a fantasia de coelhinho. Aqui é papel normal, papel branco com algodão, um papelzinho rosa e tem um elástico. Não foi bem. Essa aqui é da minha menina agora, que tem dois anos, mas quando meu menino era pequenininho eu fiz exatamente a mesma coisa com ele, tá?! E depois que nós fizemos isso, a gente colocou isso nele, ele virou coelhinho da páscoa e nós fomos fabricar o chocolate dele. Eu comprei uma barra de chocolate ao leite normal, derreti essa barra e coloquei a vasilhinha de chocolate na mãozinha dele eu peguei algumas forminhas que tinham aqui em casa e ele ia montando a forminha. Então ele pegava uma colherzinha e colocava o chocolatinho na fominha, depois nós deixamos esse chocolate esfriar, ele desenformou, ele embalou. Então, ele fez ovinhos para entregar para vovó, para o priminho e para ele. Esse ano especificamente eu não comprei ovo de chocolate para os meus filhos, para o meu filho né, naquela época só tinha ele. Eu não comprei ovo de chocolate para ele, o ovo dele foi o ovo que ele fabricou e isso é muito rico meninas a gente consegue trabalhar com os nossos filhos que eles também podem construir as próprias coisas né, que eles também podem criar as próprias coisas, que não necessariamente as coisas precisam vir prontas para ele, eles não necessariamente precisa ganhar um ovo pronto, ele pode fabricar o próprio ovo. E, nesse ano específico, com essa brincadeira especificamente a gente consegue trabalhar com criança também a solidariedade né, o dividir, o compartilhar. Então, ele se sentiu, além dele se sentir valorizado né , porque ele era o coelho da páscoa, ele era o responsável por fazer a Páscoa aquele ano, eu trabalhei com ele também o compartilhar. Porque ele fez uma coisa para ele dar, ele que entregou e ele recebeu também. Então, ele fez para ele mesmo e ele recebeu. Tenho certeza que se você aplicar essas duas dicas você vai aproveitar essa páscoa com essa criança. Eu desejo eu desejo que todos tenham momentos de confraternização, momentos legais mãe e filho, porque isso fortalece o nosso laço com os nossos filhos, muito mais do que comprar um ovo chiquérrimo e caro, que a criança vai comer e não vai nem lembrar o quê que ele comeu, qual que era a marca do ovo. Então se inscreve nesse canal que já tem várias dicas legais para vocês e a gente se encontra no próximo vídeo! Obrigada pelo seu tempo!
Deixe um comentário